SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MANTENEDORA / A FACULDADE

A Faculdade

Histórico

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Com base no sonho de um grupo de professores e profissionais com experiência em gestão de saúde nasceu uma das mais modernas organizações hospitalares e assistenciais de Juiz de Fora, a Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial (Suprema). A Faculdade iniciou suas atividades, em 2002, calcada em valores como ética, cidadania, humanização, competência, comprometimento, inovação, dinamismo e qualidade.

Hoje, sedimentou um caminho de excelência pedagógica que a transformou em referência acadêmica para todo o Estado de Minas Gerais. Excelência que pode ser traduzida em investimentos contínuos em infraestrutura, equipamentos de ponta e capacitação de seu corpo docente. O criterioso planejamento de sua diretoria, com a profissionalização da gestão, possibilitou o reconhecimento, em todas as instâncias do Governo Federal, do Ministério da Educação para a criação de uma faculdade multiprofissional da área da saúde, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF.

Quando, em 2002, a Faculdade percorreu todos os trâmites legais para obter a aprovação dos cursos, já contava com um planejamento estratégico que vislumbrava o vertiginoso crescimento da Instituição. Crescimento que permitiu à Suprema implantar um convênio com a Maternidade Therezinha de Jesus, transformando-a em hospital geral e, posteriormente, em um moderno Hospital de Ensino, nascendo assim o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

O convênio representa um novo centro de referência para a população de Juiz de Fora e região, oferecendo atendimento personalizado e humanizado de alta complexidade, além de servir de aporte para pesquisas e capacitações de profissionais na área da saúde. “O Hospital de Ensino Conveniado possui diversos laboratórios de formação geral/básica, de habilidades específicas profissionalizantes e laboratórios-ambientes, para a prática profissional e a prestação de serviços à comunidade”, explica o diretor administrativo e de planejamento, professor Newton Ferreira de Oliveira.

Com essa abrangência de ações na área de ensino e, consequentemente, na de pesquisa, devido à consolidação de seus cursos de pós-graduação lato sensu relacionados às diversas áreas do saber das ciências da saúde, além de cursos de extensão de curta e média duração, a Suprema se prepara para crescer ainda mais. Para isso, planeja ações pautadas em modelo de gestão baseado nos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ, seguindo os critérios de excelência, buscando a melhoria contínua de seus processos, a inovação e a valorização de seus colaboradores.
 


 

Mantenedora: Suprema - Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial Ltda.

 

CORPO DIRETIVO DA MANTENEDORA:
Disponibilizada de acordo com a Portaria 40 e/ou Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015.​

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Ângelo Marciano
Lopes

Currículo

 

Djalma Rabelo Ricardo
Currículo
Iomar Pinheiro Cangussu
Currículo
Jorge
Montessi

Currículo 
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José Mariano Soares de Moraes
Currículo
Newton Ferreira de Oliveira
Currículo 
Dr. Ricardo Campello
Currículo
 


 

Disponibilizada de acordo com a Portaria 40 e/ou Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015.​

 


 

Diretrizes Organizacionais

  • Missão
    “Oferecer ensino de excelência para formar profissionais competentes na área da Saúde”
     
  • Visão 2020
    “Ser referência nacional no Ensino de Ciências da Saúde, com reconhecimento internacional”
     
  • Valores
     Qualidade. Atender aos padrões pré-estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade da FCMS/JF, das Certificações e dos órgãos reguladores
     

Ética / Responsabilidade
Atender aos padrões pré-estabelecidos pelo Manual de Conduta e Ética da FCMS/JF
 

Humanização
Proporcionar aos estudantes, professores e funcionários o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo que envolve os aspectos emocionais e afetivos, formando assim profissionais capazes de compreender a sociedade contemporânea em suas múltiplas dimensões 
 

Inovação
Melhorar continuamente as metodologias de ensino e aprendizagem com aplicação de novas ferramentas e equipamentos

Sustentabilidade
Atuar de forma ecologicamente correta, e viável no âmbito econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.

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