SUPREMA | Faculdade de CiÊncias Médicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Graduação Farmácia

Avaliação do Estudante

A avaliação, bimestral, contempla as dimensões formativa e somativa, de modo a permitir o diagnóstico do desenvolvimento do estudante nos diferentes momentos do processo pedagógico, no que diz respeito a conhecimentos adquiridos, habilidades e atitudes. Possibilita-lhe refazer trajetos e recuperar conteúdos não dominados no percurso, e, ao Curso/Instituição, com a participação dos diferentes segmentos, permite acompanhar o desenvolvimento das competências que compõem o perfil do egresso.

 

Como prática comum a todos os cursos da FCMS/JF, na perspectiva de avaliação formativa, e conforme os parâmetros regimentais obrigatórios estabelecidos para o curso de Farmácia, os recursos para avaliação de conteúdos e de habilidades devem ser associados em múltiplos procedimentos, como: avaliação escrita, observações, seminários, trabalhos individuais e em grupos, participação do estudante em atividades de dispersão e concentração, práticas investigativas na comunidade, etc.

 

Nas disciplinas que envolvem laboratórios e prática de campo, a avaliação da aprendizagem é feita através da elaboração de relatórios, de seminários e da utilização de portfólios individuais relacionados às experiências/ações, desenvolvidas pelos estudantes nas aulas/experiências práticas. Além dos critérios acima, a presença de 75% de em cada disciplina e de 100% no PI e no Estágio Obrigatório é critério para aprovação.

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro