SUPREMA | Faculdade de CiÊncias Médicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Graduação Farmácia

Estrutura Curricular

O processo de formação do farmacêutico deve abranger, de maneira dinâmica, a abordagem integral, científica e técnica, numa dimensão político-social, focando as necessidades de saúde do indivíduo e da comunidade. Assim, os conteúdos curriculares devem desenvolver o mundo do trabalho da Farmácia, ou seja, a observação, a comunicação, a habilidade psicomotora, otrabalho em equipe, a criatividade, a aplicação de princípios científicos, o planejamento, aavaliação e o método científico.

 

Nesse sentido, a estrutura curricular do Curso de Farmácia da FCMS/JF é constituída por eixos norteados. Estes são construídos segundo os objetivos do curso, integrados ao perfil do egresso do farmacêutico que se pretende formar. O EIXO CURRICULAR FUNDAMENTAL denominado de"Bases para conhecer o ser humano e desenvolver o trabalho da farmácia na prevenção, promoção, proteção, manutenção, recuperação da saúde no processo de viver" é o arcabouço dessa organização e os diferentes momentos da trajetória discente, durante o processo de sua formação profissional, é direcionado por EIXOS CURRICULARES TEMáTICOS, a saber:

 

EIXO N° 1: Conhecer o ser humano, sua relação com as ciências exatas como suporte às Ciências Farmacêuticas e a determinação do processo saúde/doença

 

EIXO Nº 2: A atuação da Farmácia na prevenção, na promoção e na proteção da saúde do ser humano

 

EIXO Nº 3: A atuação da Farmácia na manutenção e na recuperação da saúde do ser humano

 

EIXO Nº 4: O trabalho de Farmácia nos diferentes cenários de prática profissional: estágio curricular

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro