SUPREMA | Faculdade de CiÊncias Médicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Graduação Odontologia

Avaliação e Acompanhamento do Curso

Comissão Própria de Avaliação - CPA: procede à avaliação institucional e do curso. A avaliação leva em conta a multidimensionalidade do processo educacional que supera os limites da teoria da medida, promovendo o diagnóstico constante para avaliação da efetividade do projeto pedagógico e a compreensão do processo de construção/apropriação do conhecimento/desenvolvimento de competências do estudante, por meio das suas produções, vivências e ações na sua trajetória de formação profissional.

Expressa em ambos os casos efetividade do projeto pedagógico, da verificação da aprendizagem e do desenvolvimento do estudante, um movimento entre teoria e prática que favorece a avaliação em todos os níveis e em todas as suas relações, ou seja, do contexto escolar ao contexto social, da singularidade à diversidade, do processo e do produto, do ensino e da aprendizagem. Nesse sentido, o curso de Odontologia aplica o Teste de Progresso anualmente. Trata-se de um recurso de avaliação longitudinal, a partir do desempenho dos estudantes, aferido por meio de uma avaliação escrita que contempla as disciplinas que compõem os eixos norteadores do curso. Todos os estudantes matriculados participam, e os resultados permitem a análise e identificação das fortalezas e fragilidades do curso de Odontologia.