Notícias - Faculdade Suprema

Vestibular - Venha para a Suprema, Acontece na Suprema

Conheça os programas de descontos e financiamentos da Suprema

Publicado em: 11/08/2021

Você conhece as formas de descontos, financiamento e bolsas da SUPREMA?

Preparamos um resumo de todas as formas de pagamento e bolsas para te ajudar a se planejar para fazer parte do Time Suprema. Vamos lá!

Financiamentos

1. Programa Mensalidade Reduzida: é uma forma alternativa de pagamento oferecida pela própria Faculdade Suprema para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia. Nesta modalidade, o estudante pagará metade do valor da mensalidade durante o curso, e a outra metade após a formatura. Saiba mais sobre o Programa.

2. Programa Mensalidade SUPER Reduzida: também é uma forma alternativa de pagamento oferecida pela própria Faculdade Suprema, que contempla os cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Nesta modalidade, o estudante pagará 1/3 do valor da mensalidade durante o curso, e os outros 2/3 após a formatura. Saiba mais sobre o Programa.

3. Financiamento Unicred: A UNICRED possui Crédito Estudantil. É válido para os estudantes matriculados no curso de Medicina da SUPREMA, de todos os períodos (1º ao 12º). Todo o processo de adesão e aprovação do crédito será realizado através da Unicred, devendo o estudante contatar a empresa.

4. FIES: Neste programa o curso de graduação da SUPREMA pode ser financiado e você também pode transferir o seu Fies de outras faculdades para a Suprema. Toda a seleção dos estudantes é realizada exclusivamente pelo Ministério da Educação, através de critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Para saber mais acesse o site https://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Descontos

O estudante poderá utilizar UM dos descontos abaixo, de acordo com sua forma de ingresso. Os descontos não são cumulativos.

1. Plano Alternativo de Pagamento: é uma modalidade alternativa para pagamento da semestralidade dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, com maiores descontos. Neste plano, a semestralidade dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia conta com desconto de 44,44% e para o curso de Farmácia, desconto de 53,37% sobre o valor total. É importante ressaltar que o valor total do semestre pode ser dividido em parcelas durante os meses vigentes.  O plano é válido para aqueles que NÃO optarem por algum tipo de financiamento da semestralidade do curso, tais como Mensalidade Reduzida, Super Reduzida, FIES, Parcerias de Desconto.

2. Parceria de descontos: é possível obter descontos de 15% a 25% caso seja formado em um curso técnico na área da saúde ou se for parceiro conveniado com a Suprema, para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e cursos de Pós-Graduação. Conheça as instituições parceiras.

3. Ingresso pelo Enem: é possível obter desconto de 25% sobre a mensalidade através do ingresso com a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

Bolsas concedidas após ingresso no curso

1. Bolsa Desempenho: a cada semestre, os três estudantes com o melhor desempenho acadêmico, de cada curso, recebem uma bolsa para utilizar como desconto no pagamento de cinco parcelas do semestre. Os descontos são de 50%, 60% e 70% do salário mínimo vigente.

2. Mérito Acadêmico: a cada semestre, os três estudantes com o melhor desempenho acadêmico, por turma do curso Medicina, recebem uma bolsa para utilizar como desconto no pagamento de cinco parcelas do semestre. Os descontos são de 15%, 20% e 25% do valor da parcela mensal.

Ingresso por Programa do Governo Federal

ProUni: são bolsas integrais concedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. As inscrições dos candidatos serão realizadas exclusivamente pela Internet, em data estabelecida pelo Ministério da Educação.

Agora que você já sabe as formas para facilitar o seu acesso ao curso de graduação dos seus sonhos, que tal se inscrever em nosso Processo Seletivo? Estão abertas as inscrições para o Vestibular Suprema para ingresso no 2º semestre de 2021. Suprema, a escolha certa!

suprema jf
Fies