SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MANTENEDORA / A FACULDADE

Gestão de Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema agora é NBR ISO 9001:2015! A instituição recebeu o certificado pela empresa DNV GL, decorrente da auditoria realizada em julho 2021, evidenciando seu diferencial nos processos de gestão da qualidade, que refletem no alto nível do ensino oferecido.

A Suprema vem trabalhando, desde o ano de 2019, no gerenciamento das ferramentas de gestão para a implantação das normas da ISO. Com uma cultura de qualidade já enraizada, visto que a Suprema participa do Programa SGQ 5S, o Setor de Qualidade auxiliou os demais setores quanto aos mapeamentos dos processos de trabalho e implantação do software de sistema de gestão da qualidade.

 

ISO 9000

É um conjunto de normas técnicas que estabelece um modelo de gestão da qualidade em qualquer organização. A instituição que obtém o certificado atesta ao seu público e ao mercado a seriedade e a transparência com que trata seus processos administrativos e gerenciais.

 A norma ISO 9001 fornece um modelo para um sistema de gestão da qualidade que foca a eficácia dos processos, para que o negócio alcance os resultados desejados.

 

 Por que a certificação é importante?

Um dos benefícios é o diferencial competitivo que uma empresa que implementou e obteve a certificação passa a ter. Representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a norma assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. Além disso, possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, serve como alavanca na busca pela qualidade total, propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processo e a redução de custos com maior produtividade.


 

Política da Qualidade

Buscar a qualidade no ensino superior, visando satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas, considerando as estratégias organizacionais e proporcionando sempre a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.

 


 

Objetivos da Qualidade
 

1º Assegurar que o SGQ esteja estabelecido, implementado e mantido conforme a norma ISO 9001:2015

2º Acompanhar o desempenho do SGQ

3º Assegurar o alcance/ acompanhamento dos requisitos das partes interessadas em toda organização

4º Garantir a implementação e o acompanhamento dos objetivos estratégicos;

5º Acompanhamento da satisfação do cliente externo.

 



Programa SGQ:5S

 

 Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema iniciou, em 2004, o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com Base no Programa SGQ:5S (Seletividade, Sistematização, Sem Sujeira, Saúde e Socialização), em parceria com a empresa MFC Consultoria. O objetivo era direcionar os esforços para a visão da Qualidade, com foco na ética dos negócios, na valorização do ser humano e no crescimento com sustentabilidade.

Este sistema permite que a Organização trabalhe com: práticas de gestão direcionadas ao Programa SGQ:5S, Sistema da Qualidade, Responsabilidade Socioambiental e Segurança, e Saúde Ocupacional, buscando atender às necessidades e às expectativas do cliente.

Uma vez inserida no sistema, a Instituição passa por uma evolução, desde a mudança da cultura e do ambiente organizacional até a implantação da Gestão Integrada da Qualidade.

A figura abaixo, retirada do Manual do Regulamento do Top Quality , demonstra com mais clareza este processo:

 


 

Sustentabilidade

 

O Prêmio da Sustentabilidade engloba estas atitudes empresariais de forma voluntária para estabelecer conscientemente em suas estratégias um modelo capaz de amenizar a grande velocidade da degradação da qualidade de vida do nosso planeta, a extinção de várias espécies de flora e fauna. Além  disso, pretende promover a conscientização da responsabilidade de todos com o padrão de comportamento da sustentabilidade, sedimentado no modelo TRIPLE BOTTON LINE, que é ser uma organização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Deste 2012, a FCMS/JF atende aos requisitos exigidos para conquista do Prêmio Top Sustentabilidade. Anualmente é apresentado um relatório das práticas Ambientalmente Correta, Socialmente Justa e Economicamente viável.

 

 


 

Política Ambiental

 

“Assegurar a coleta seletiva e o tratamento adequado dos resíduos gerados pela organização contribuindo na redução de acidentes e dos impactos ambientais”

 


 

Política de Responsabilidade Social

 

“Oferecer condições que permitam assegurar um ambiente ético e profissional que visa a satisfação do funcionário e da comunidade da qual a organização está inserida”

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro