SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF 

A FACULDADE

Gestão de Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade está alicerçado aos sete princípios de Gestão:

 

1° Foco no Cliente: “Atender as necessidades dos clientes e empenhar-se em exceder suas expectativas”.

 

2° Liderança: Ter um direcionamento ou missão unificados, conduzidos por uma liderança forte, é essencial para garantir que todos na empresa entendam o objetivo.

 

3° Engajamento das Pessoas: Compartilhar, Fortalecer e confiar.

 

4° Abordagem por Processo: Os processos de uma organização são definidos de forma mais genérica como processos de negócio, que consistem de um grupo de atividades relacionadas pelo fluxo de informação e materiais e que utilizam os recursos organizacionais para prover os resultados esperados ela organização.

 

5° Melhoria Contínua: Prática de análise do processo visando resultado cada vez melhores.

 

6° Decidir baseado em evidências: Coletar dados e informação, analisar e decidir.

 

7° Gestão de Relacionamento: Identificar o papel de cada um para gerenciar o relacionamento entre essas diferentes partes é fundamental para a consecução dos objetivos de um sistema de gestão da qualidade.

 

Para atender a estes princípios e manter a excelência dos serviços prestados, a Gestão da Qualidade trabalha em algumas dimensões, como Gerenciamento de Riscos, Auditorias Internas, Padronização de Protocolos, Procedimentos e Rotinas, Treinamentos, Gestão orientada por processos e acompanhamento de resultados.


 

 Política da Qualidade

Alinhar a estratégia organizacional a manutenção do Sistema Integrado de Gestão e da consolidação da abordagem por processo”

 


 

Programa SGQ:5S

 
A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema iniciou, em 2004, o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com Base no Programa SGQ:5S (Seletividade, Sistematização, Sem Sujeira, Saúde e Socialização), em parceria com a empresa MFC Consultoria. O objetivo era direcionar os esforços para a visão da Qualidade, com foco na ética dos negócios, na valorização do ser humano e no crescimento com sustentabilidade.

 

Este sistema permite que a Organização trabalhe com: práticas de gestão direcionadas ao Programa SGQ:5S, Sistema da Qualidade, Responsabilidade Socioambiental e Segurança, e Saúde Ocupacional, buscando atender às necessidades e às expectativas do cliente.

 

 Uma vez inserida no sistema, a Instituição passa por uma evolução, desde a mudança da cultura e do ambiente organizacional até a implantação da Gestão Integrada da Qualidade.

 

 A figura abaixo, retirada do Manual do Regulamento do Top Quality , demonstra com mais clareza este processo:

 


 

Sustentabilidade

O Prêmio da Sustentabilidade engloba estas atitudes empresariais de forma voluntaria para estabelecer conscientemente em suas estratégias um modelo capaz de amenizar a grande velocidade da degradação da qualidade de vida do nosso planeta, a extinção de várias espécies de flora e fauna e promover a conscientização da responsabilidade de todos com o padrão de comportamento da sustentabilidade, sedimentado no modelo TRIPLE BOTTON LINE, que e ser uma organização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

 

Deste 2012, a FCMS/JF atende aos requisitos exigidos para conquista do Prêmio Top Sustentabilidade. Anualmente é apresentado um relatório das práticas Ambientalmente Correta, Socialmente Justa e Economicamente viável.

 

 


 

Política da Ambiental

 

Assegurar a coleta seletiva e o tratamento adequado dos resíduos gerados pela organização contribuindo na redução de acidentes e dos impactos ambientais

 


 

Política de Responsabilidade Social

 

“Oferecer condições que permitam assegurar um ambiente ético e profissional que visa a satisfação do funcionário e da comunidade da qual a organização está inserida”

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

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