SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MAIS FORMAS DE INGRESSO

FIES (Programa de Financiamento Estudantil)

É importante ressaltar que toda a seleção dos estudantes pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) é realizada exclusivamente pelo MEC, sem nenhuma interferência da Instituição na seleção dos candidatos. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Faculdade é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição. Conforme Portaria Normativa n°9, de 21 de abril de 2016 pode participar do FIES quem fez o Enem a partir de 2010 e obteve pelo menos 450 pontos na média geral das provas e nota maior do que zero na redação. Além disso, que possua renda familiar mensal bruta per capita de três salários mínimos, disposta no Edital SESu. O número de vagas oferecidas varia a cada edição.

Desde o segundo semestre de 2004, a FCMS/JF está aderida ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), para possibilitar a formação de seus estudantes nos cursos de graduação. O percentual a ser financiado será definido de acordo com as regras do FIES, da Portaria Normativa n°4, de 6 de fevereiro de 2017, e o estudante saberá o percentual/valor para ele ofertado no momento da conclusão de sua inscrição no SISFIES.

Para mais informações sobre o Fies, diretamente no site do MEC: http://sisfiesportal.mec.gov.br/ou 0800- 616161

Homem Vitruviano

Suprema, Ensino na Prática