Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Alunos da Pós em Alergia passam em prova da ASBAI

Alunos da Ps em Alergia passam em prova da ASBAI

Publicado em: 20/11/2017

Alunos da Pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, foram aprovados na prova de Título de Especialista em Alergia Pediátrica pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI).


Segundo os discentes, a prova é um reconhecimento do esforço e dedicação aos estudos, mas também uma valorização perante os colegas, profissionais e clientes. A Pós-graduação em Alergia e Imunologia está sob a coordenação do professor Fernando Aarestrup, e, além de ser credenciada pela ASBAI, possui ambulatório supervisionado por excelentes profissionais da área.


De acordo com o professor, o curso possui um Serviço de Alergia e Imunologia Clínica com atendimento 100% SUS. "No Hospital de Ensino da Suprema, (HMTJ), credenciado pelo MEC, atendemos os usuários de Juiz de Fora. No ambulatório de especialidades de um consórcio de 27 prefeituras da região (ACISPES) atendemos cerca de 350 mil pessoas. Possuímos também um ambulatório de função pulmonar (espirometria). A suprema também disponibiliza para o aluno todos os laboratórios e bibliotecas utilizados no curso de Medicina", comenta o docente.


Fernando também explica que a pós-graduação da Suprema conta com um projeto pedagógico inovador. "Todos os médicos precisam de ter como pré-requisito saúde da família, clínica médica e/ou pediatria. A carga horária é cumprida ao longo de 3 anos possibilitando uma formação de alto nível. Os alunos adquirem conhecimentos fundamentados no conceito de Medicina baseada em evidências e Medicina de Precisão. A grande carga horária prática com discussão de casos clínicos é um grande diferencial. Finalmente, a formação em Imunoterapia com alérgenos com atendimento à pacientes permite uma formação completa na área.


O curso de Pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da Suprema tem como objetivo capacitar o médico através de amplo treinamento teórico e prático para o exercício da profissão e atender aos requisitos necessários para o exercício da especialidade, sempre cumprindo as legislações do Ministério da Educação (MEC).


Abaixo, a lista dos alunos aprovados na seleção da ASBAI.

 

• Alex Pinheiro Simiqueli de Faria
• Bruno Salvato Silveira
• Guilherme Soares Guerra
• Juliana de Souza Lima
• Anna Beatrice Egarter
• Gilsimara G Pamplona de Faria
• Nathalie Julieta Guimarães e Silva

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro