Judô e PS4 nos Jogos Universitárius 2018

Jud e PS4 nos Jogos Universitrius 2018

Publicado em: 16/04/2018

Com um formato diferente este ano, os Jogos Universitárius 2018 já tem data para acontecer. Será realizado entre os dias 27 de abril até o dia 1º de maio, durante o feriado prolongado, e mais uma vez, a Suprema irá participar da competição em todas as 15 modalidades.

Em 2017 os jogos duraram vários meses, com cada mês sendo uma categoria de competição, a fim de não cansar os atletas. Mas para 2018, a organização do evento decidiu retomar o torneio como nos moldes anteriores

Para as novidades este ano destacam-se o judô, uma modalidade de esporte individual, masculino e feminino e o futebol virtual. Uma disputa de game (PS4), com o jogo FIFA 2018, que promete atrair muitos competidores. Esta partida, entretanto, será realizada no Independência Shopping, sem data definida. A tabela completa dos jogos estará disponível a partir do próximo dia 20 no site do Universitárius.

A inscrição para os atletas pode ser realizada até no dia dos jogos, 27, porém quem se inscrever até o dia 20, ganhará um desconto promocional. O valor da competição está em R$ 70,00.

Pensando em incentivar os alunos a participarem dos jogos, a Suprema irá oferecer ajuda de custo para todos os atletas da Faculdade que quiserem competir. "A Suprema é a única instituição de Juiz de Fora que irá arcar em parte com a inscrição", afirma Dirceu Ribeiro, Coordenador de Esportes da Suprema. "A Suprema sai a frente mais uma vez, incentivando nosso estudante a participar de atividades esportivas. A Suprema irá arcar com R$ 40,00 e o atleta com os R$ 30,00 restantes, a fim de estimular mais alunos a ingressarem no evento".

Para 2018, a Suprema deseja captar o máximo possível de atletas, tanto masculino quanto feminino, para aumentar e estimular a prática de atividades físicas, dentro e fora da instituição. "É importante incentivar o esporte, porque ele é movimento, é saúde, é integração. E são esses valores que a Suprema prega no desenvolvimento de seus alunos. Estamos perpetuamos cada vez mais a Faculdade como um centro esportivo também, visto os nossos resultados do ano passado", diz Dirceu.

Gincana Solidária

O Universitarius reúne atléticas de instituições públicas e privadas de Juiz de Fora. O torneio conta com modalidades individuais (atletismo, natação, tênis, xadrez) e coletivas (basquete, futsal, futebol, handebol, pebolim, peteca, vôlei) com equipes feminina e masculina.

Além de incentivar o desenvolvimento do esporte local e promover uma interação entre os estudantes, o Universitarius promove a Gincana Solidária. No final do torneio, as atléticas devem recolher itens e conforme a quantidade arrecadada, somam pontos. Todos alimentos e materiais são doados a instituições assistenciais locais.

"Durante o ano de 2017, o Jogos também realizou uma gincana solidária, com arrecadação de doações para instituições de caridade. Foram várias etapas e a Suprema ficou em primeiro lugar na gincana. Durante todo o ano, nós participamos e conseguimos atingir a meta e em 2018 esperamos fazer igual. É uma preocupação que a Suprema tem, não só com o esporte, mas também com a intenção de ajudar quem precisa", comenta Dirceu.

Em 2017 a Suprema ficou no 2º lugar geral e em 1º lugar na gincana solidária e levou mais de 150 atletas aos jogos. Os alunos interessados em participar de alguma modalidade devem procurar o Coordenador de Esportes da Suprema, Dirceu Ribeiro, na coordenação de esportes, no Bloco B, ou através dos telefones: 32 2101-5069/ 32 98854-9259. As atléticas dos cursos também podem fazer a inscrição dos estudantes.