Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Professora do Curso de Enfermagem da Suprema apresenta trabalho em congresso no Canadá

Publicado em: 29/06/2016

Recentemente, a professora Eloíza Augusta Gomes, da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, participou da International Conference on Paulo Freire, na University of British Columbia, em Vancouver no Canadá, com a apresentação oral do trabalho "Ensinar e Aprender em saúde: contribuições do Programa Integrador (PI) para a formação crítica, emancipadora e interprofissional". Eloíza ministra aulas no Curso de Enfermagem e também no Programa Integrador.

 

O trabalho teve coautoria dos professores Beatriz Francisco Farah (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF), Elaine Teixeira Rabello (Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ), Luciana Scapin Teixeira (Suprema) e Rinaldo Henrique Aguilar da Silva (Faculdade de Medicina de Marília - Famema).

 

A participação de universidades brasileiras no evento teve especial importância, pois a University of British Columbia (UBC) é uma das mais bem conceituadas universidades do mundo. O congresso reuniu experiências diversas em prol da educação crítica-reflexiva, inclusive na área da saúde.

 

No evento, o Programa Integrador (PI) da Suprema foi reconhecido como potencial exemplo de como formar profissionais da saúde comprometidos política e socialmente com a autonomia, abrindo possibilidades de parceira para pensar a educação em saúde orientada pelos princípios da Pedagogia Freireana.

 

A professora Eloiza destaca ainda "a importância do apoio das professoras Kênia Lara da Silva, Kleyde Ventura e Roseni Rosângela de Sena da Faculdade de Enfermagem da UFMG, criadoras e coordenadoras do Núcleo Paulo Freire. Ressalta-se, também, a relevância de nossas faculdades de ensino reconhecerem a magnitude desse grande educador brasileiro, cujo legado é legitimado internacionalmente".

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro