Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Suprema capacita colaboradores em Suporte Básico de Vida

Publicado em: 01/10/2018

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema está realizando o Treinamento do corpo técnico de colaboradores em Suporte Básico de Vida para Adultos Leigos. A capacitação está sendo realizado pelas docentes Margareth Castro, Mirna Salomão Marques e Roberta Teixeira Prado no Laboratório de Habilidades Profissionais e Simulação Realística da Instituição.


A ideia é capacitar os profissionais de todos os setores da faculdade em reconhecer uma parada cardiorrespiratória (PCR) em adultos, acionar o serviço médico de emergência, administrar compressões e ventilações adequadas e com qualidade. Além disso, o treinamento tem como objetivo ensinar a manusear o desfibrilador externo automático para que, mediante uma situação de PCR, os colaboradores possam agir rapidamente e com segurança.


A professora Margareth Castro destaca a importância de capacitar a equipe de colaboradores da Instituição. "Mediante a necessidade de atuar no atendimento de uma PCR, que esse seja realizado com qualidade, minimizando falhas e resultando em melhor resposta para a vítima. Conforme estudos, medidas de reanimação cardiopulmonar realizadas precocemente por leigos aumentam a sobrevida e diminuem as sequelas cerebrais". Ela ainda reforça que a capacitação mantém a qualidade dos serviços prestados pela Instituição, com pessoas aptas e confiantes para atuar na situação de PCR.

 

Confira algumas fotos do treinamento;

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro