SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

NADD – Núcleo de Apoio ao Discente e Docente

Programa de recepção e acolhimento aos estudantes novatos

A psicóloga do NADD Renata Araújo e a coordenadora pedagógica Gisele Gonçalves participam, a cada semestre letivo, da recepção aos estudantes novatos e também da recepção de pais, no Anfiteatro, com a presença dos demais coordenadores e Direção.

Além desse momento, realizam o encontro “Café com palavras”, um acolhimento grupal aos estudantes do 1º período, promovido pelo NADD, pelo Programa de Mentoring e pelo Setor de Esportes. A equipe se apresenta e explica o trabalho realizado na Instituição aos estudantes. Ao final, é servido um lanche.

Seguem abaixo algumas fotos desse momento:

carregando carregando carregando

Após esse momento inicial, todos os estudantes do 1º período são convidados a participarem do acolhimento individual do NADD, realizado pela psicóloga do Núcleo, Renata Araújo. Cada estudante recebe o convite, com data e horário pré-definidos (em horário de área livre). E, para os estudantes que ingressam após o primeiro dia de aula, a coordenadora pedagógica Gisele Gonçalves, realiza a recepção aos estudantes novatos, bem como aos estudantes transferidos para a FCMS/JF, em horários livres dos mesmos, de modo presencial ou online.