SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Ensino

Infraestrutura de Ensino

Clínicas

 

 

Clínica-Escola de Fisioterapia

 

 

Clínica-Escola de Fisioterapia da FCMS/JF tem suas atividades desenvolvidas no ambulatório construído nas dependências do Hospital Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora.

 

é composta de recepção, consultório, boxes para atendimento termoterápico e eletroterápico, sala ampla de cinesioterapia com aparelhagem moderna e específica para a prática em estágio supervisionado do curso, tais como: Estadiômetro Infravermelho com pedestal e rodízio; Aparelho de estimulação elétrica (TENS e FES juntos); Infravermelho de mesa; óculos para laserterapia 904nm e 660nm (terapeuta e paciente); caneta para laser 904nm e 660nm; aparelho ultrassom contínuo e pulsado; eletrodos de silicone; aparelho laser; lâmpada infravermelho; dispositivos de elástico para exercícios resistidos (fixação); Sensy ball relax; negatoscópios; sistema de fortalecimento muscular com polias; bicicleta ergométrica, dentre outros. A Clínica-Escola oferece aos acadêmicos, ainda, estágio em reabilitação hospitalar: leito e CTI.

 

De acordo com a Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015

 

carregando carregando carregando
carregando carregando carregando

 


 

Clínica-Escola de Odontologia

 

 

Clínica-Escola de Odontologia começou o atendimento em outubro de 2008 e, atualmente, beneficia mais de 20 pessoas por dia, durante a semana, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os horários dos pacientes são determinados e pré-agendados.

 

O serviço de Odontologia realiza atendimento aos usuários da comunidade nos níveis ambulatorial e hospitalar. Dispõe de serviços de pronto-atendimento de emergência, clínica e radiologia. Faz-se desde os tratamentos simples, como aplicação de flúor, às cirurgias mais complexas.

 

Até dezembro de 2008, os estudantes da faculdade faziam apenas atendimentos de baixa complexidade, como tratamento de cárie, prevenção e higiene bucal. A partir de janeiro de 2009, a Clínica passou a atender pacientes de média complexidade. O trabalho engloba a detecção precoce do câncer de boca, tratamento de canal, cirurgia de gengiva, prótese, entre outros.

 

Na clínica, atuam estudantes do 4º e 5º períodos (para a baixa complexidade) e 6º período (para a média complexidade) de Odontologia, realizando 140 horas de prática em cada um desses semestres. Os acadêmicos são supervisionados por uma equipe de professores em todo o período de atendimento.

 

Hoje, o público atendido na clínica do HTJ é basicamente de pessoas carentes, enviadas pela UBS do bairro Dom Bosco. "é o bairro mais próximo do HTJ, mas não se restringe somente a ele. Também atendemos funcionários do próprio hospital e outras pessoas que recorrerem a nós", resume o professor Edison Stecca, coordenador da Clínica.

 

As marcações na Clínica de Odontologia do HTJ podem ser feitas pelos telefones (32) 4009-2341 | 4009-2261

 

De acordo com a Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015

 

carregando carregando carregando
carregando carregando carregando

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro