SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Mentoring

Mentoring

Programa de Mentoring

 

O que é:

Mentoring é uma modalidade especial de relação de ajuda em que uma pessoa mais experiente (o mentor) acompanha de perto, orienta e estimula a partir de sua experiência, conhecimento e comportamento um jovem iniciante em sua jornada no caminho do desenvolvimento pessoal e profissional
O Programa de Mentoring da FCMS/JF – SUPREMA se trata de um espaço institucional para a discussão e orientação do cotidiano da vida acadêmica e profissional dos estudantes desta faculdade, por meio da figura de um mentor.

 

Objetivos do Programa:

Acompanhar e apoiar a vida acadêmica do estudante durante a graduação;
Desenvolver vínculo mais próximo, intenso e institucionalizado entre professores e estudantes;
Identificar problemas na formação dos estudantes, permitindo um encaminhamento mais imediato para a solução adequada no Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente (NADD);
Possibilitar uma formação integral do estudante e uma maior integração do curso a ele oferecido.

 

Como funciona:

Os estudantes do 1º e 2º períodos de todos os cursos estarão inscritos automaticamente no programa e alocados para os professores-mentores de forma aleatória. Já os estudantes do 3º período aos 8º períodos de todos os cursos poderão participar do programa, mediante inscrição à época do lançamento do edital, sendo oferecidas de 6 a 12 vagas por professor-mentor. O lançamento do edital é divulgado nas mídias sociais e enviado às turmas por meio de WhatsApp.


Os estudantes que participarem do programa terão como atividade, no mínimo, dois encontros por semestre letivo, por dois semestres consecutivos, com o grupo de mentoring. Ao final do ano de participação no Programa de Mentoring, o estudante que tiver participado de todos os encontros receberá um certificado de participação com a carga horária atribuída para fins de validação de Atividade Complementar.

 


 

Coordenação do programa: Prof. Laura Bechara
Para agendamento com a coordenação: 2101-5015
mentoring@suprema.edu.br

 


 

 

 


 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro